sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Plus Size em alta

O ano de 2010 está quase completando seu ciclo e pudemos perceber um Boom do termo Plus Size assim como a preocupação em desenvolver produtos para o público com numeração a partir de 44.

Após a mídia cair matando no padrão estético que estava reinando (e preocupando) nas passarelas nacionais e internacionais, mostrando uma magreza fora do normal, ações começaram a ser propostas para levantar o imagem dos “gordinhos” e do mercado que os atendem aqui no Brasil.

Foi possível observar que muita coisa precisava (e ainda precisa) mudar e se profissionalizar, para atender a uma demanda que representa a realidade do corpo brasileiro.

Em janeiro, dia 24, São Paulo contou com a realização da primeira Fashion Weekend Plus Size, evento que apresentou dez desfiles de marcas para mulheres gordinhas. O evento não só deu certo como marcou o inicio de mudanças no mercado.



Em julho, nos dias 24 e 25, a segunda edição do evento apresentou dez desfiles firmando as mudanças que marcam o segmento este ano.

Se em São Paulo, que as pessoas andam mais vestidas e tem menos preocupação com o corpo que em outros estados, já é difícil encontrar bons pontos de venda e eventos que atendam ao mercado plus size, imagine no Rio de Janeiro, terra de corpos malhados e esbeltos?

Pois bem, até a cidade maravilhosa está se rendendo e passa a mostrar preocupação e atenção aos gordinhos. 

No dia 1º de outubro, foi realizado o 1º Miss Plus Size Carioca 2010, com o slogan “Aqui você vale o quanto pesa” sobre o comando de Eduardo Arauju.

No dia 15 de setembro, durante o Mercedes-Benz Fashion Week, semana de moda de Nova York, aconteceu um desfile de moda plus size, que a pesar de não fazer parte oficialmente do calendário de moda nova iorquino já marca presença e mostra coragem e ousadia. A iniciativa partiu da OneStopPlus, uma grande marca de moda do setor com vendas pela internet.




Uma das gigantes do fast fashion e percussora no formato de loja de departamento, a Selfridges, lançará a segunda coleção assinada pela vocalista da banda Gossip, Beth Ditto. A coleção é para a grife Evans que se situa na Selfridges, e é especializada em tamanhos grandes.




Dentro deste cenário existem marcas que já trabalham com numeração grande faz algum tempo, é que apenas agora a mídia vem voltando sua atenção para este nicho. O Grupo Fashion a mais de dez anos desenvolve peças que sejam confortáveis, que tenham um bom caimento, excelente modelagem e claro sempre dentro das principais tendências de cada estação. Nossa produção é constante, ofertando a você cliente uma variedade constante e bom preço.

Entre em nosso site ou visite uma de nossas sete lojas e confira a moda Plus Size do Grupo Fashion, presente no Brás e no mercado a mais de dez anos.


Um comentário:

  1. NOssa adorei....
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